Mesmo anos após o seu fim, The Office continua reunindo diversos fãs. Por isso, não é surpresa que os admiradores da série encontrem detalhes importantes nos episódios até hoje. Alguns desses detalhes, inclusive, funcionam como pistas para descobrir a verdadeira identidade do Estrangulador de Scranton.

Ao longo das últimas semanas, teorias de fãs surgiram na internet para tentar descobrir quem realmente era esse personagem. O Estrangulador apareceu pela primeira vez na 6ª temporada, quando Andy comprou um jornal da data de nascimento da filha de Jim e Pam. O título da reportagem principal era: “O Estrangulador de Scranton” ataca novamente. Desde então, ele foi mencionado mais 11 vezes!

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC/Reprodução

Teorias sobre o Estrangulador de Scranton em The Office

A principal teoria dos fãs é a de que Toby era o Estrangulador. Isso porque ele se tornou obcecado pelos detalhes deste caso e sentiu-se culpado quando Skub foi condenado. A teoria ficou ainda mais forte quando Toby visita Skub na 9ª temporada. Ou seja, ele pode ter confessado o crime em particular e por isso Skub tentou estrangulá-lo!

Outra teoria afirma que Gabe Lewis era o criminoso. Sua personalidade estranha e controladora fazem com que ele seja um suspeito. Ou talvez o personagem pudesse ser Creed Bratton, personagem que fazia diversas referências sobre suas tendências violentas.

Infelizmente, até hoje os roteiristas nunca revelaram se o personagem de The Office era alguém conhecido ou apenas uma piada recorrente. Quem você acredita que era o Estrangulador de Scranton? Conte sua teoria! 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.