Getty Images libera 35 milhões de imagens para uso não comercial

Imagem de: Getty Images libera 35 milhões de imagens para uso não comercial

Nova ferramenta permite rastreamento das imagens. (Fonte da imagem: Reprodução/GettyImages)

Um novo recurso de incorporação de imagens foi lançado pelo site Getty Images, uma das maiores fontes de imagens da internet. Mas não somente a ferramenta “embed this image” foi adicionada ao serviço online. Além disso, 35 milhões de arquivos estão agora disponíveis para uso não comercial por parte de qualquer internauta. Ao criar um iFrame, a incorporação de imagens adiciona à URL um código que contém a devida referência à fonte das fotos – não ferindo, assim, os direitos autorais.

De acordo com Craig Peters, vice-presidente de desenvolvimento, produtos e conteúdo do Getty Images, a iniciativa não deve prejudicar os negócios da empresa. Na realidade, antes mesmo de investir em uma empreitada de caráter estritamente comercial, a intenção do portal é combater uma prática popular e de mau gosto que acontece a rodo internet adentro.

“O que estamos tentando fazer é transformar um comportamento que já existe em uma prática legal”, explica o executivo. “Então, tentamos dar algum crédito ao fotógrafo primário por meio de atribuições e referências”, disse Peters ao comentar também sobre as capacidades de rastreamento das mídias – que, ao serem incorporadas, podem ser monitoradas pelo Getty Images. Vale destacar que, por ora, algumas coleções populares ainda encontram-se fora da lista de imagens disponíveis

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.