Na próxima sexta-feira (31) a Netflix irá liberar a 2ª temporada de The Umbrella Academy e, se a expectativa dos fãs com o retorno da família Hargreeves já era grande, a coisa agora atingiu outro nível de ansiedade após a divulgação da avaliação dos críticos no site Rotten Tomatoes: 96% de críticas positivas, número bem superior ao da 1ª temporada, que obteve 75% de aprovação.

Num total de 26 resenhas críticas publicadas a respeito da nova temporada, 25 são positivas e somente uma negativa, o que fez com que o Tomatômetro, o medidor do nível de sucesso do site, quase atingisse o seu nível máximo. 

Na descrição da segunda temporada da série, o site registrou: "Prova de que o tempo pode curar quase todas as feridas, The Umbrella Academy alivia sua carga atmosférica, sem perder seu núcleo mais emocional, dando aos super-irmãos espaço para crescerem enquanto aumentam as diversões nas viagens no tempo.

 A 2ª temporada de The Umbrella Academy

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Reprodução

Baseada na HQ criada pelo cantor Gerard Way (da banda My Chemical Romance) e pelo brasileiro Gabriel Bá, a história de The Umbrella Academy se passa num universo alternativo onde o Presidente Kennedy não foi assassinado e 43 crianças foram geradas de forma espontânea por mulheres sem sinais de gravidez.

Sete dessas crianças são adotadas por um extraterrestre que os treina para salvarem a Terra de uma destruição que se aproxima. Na 2ª temporada, o assunto continua em pauta, porém, sem a ajuda do pai, cuja morte misteriosa os garotos tentarão desvendar. 

Na 2ª temporada, a famíia de heróis será liderada pela irmã Vanya (Ellen Page de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) Luther (Tom Hopper de Game of Thrones).

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.