Escola de Curitiba é selecionada em programa de educação inovadora da Apple

Imagem de: Escola de Curitiba é selecionada em programa de educação inovadora da Apple

Uma das produções dos alunos de Carla Viccini (Fonte da imagem: Reprodução/TECPUC)

O TECPUC, uma instituição de ensino médio técnico de Curitiba, teve um projeto de educação inovadora selecionado pela Apple para o seu programa Distinguished Educators, que seleciona formas inovadoras de educar utilizando produtos da Maçã. O projeto escolhido para competir na segunda fase foi desenvolvido pela professora de língua portuguesa da instituição Carla Viccini, que buscou o apoio de outro educador, Márcio Garcia, para utilizar iPads em sala de aula.

Os tablets da Apple serviram de suporte para a criação de histórias em quadrinhos que tinham como objetivo praticar o uso de diversos tempos verbais. A professora declarou que a intenção era tonar a atividade mais empolgante. “Os alunos ficaram mais interessados e, no momento em que os iPads foram distribuídos, descobriram o quanto aquela atividade seria divertida, pois colegas e professoras viraram personagens de histórias cômicas em que a utilização correta do verbo tornou-se muito mais fácil”, comentou Carla ao veículo oficial da instituição.

Esse projeto selecionado pela Apple faz parte de uma política de letramento digital do TECPUC, que é vinculado à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e será analisado novamente pela comissão do Apple Distinguished Educators em alguns meses. Com isso, finalistas serão anunciados e deverão apresentar seus projetos em junho deste ano em Miami, nos EUA, em um evento especial para o programa.

Entre as inscrições brasileiras para o ensino médio, somente o projeto em questão foi selecionado. Confira mais criações do projeto aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.