Engenheiro consegue desenvolver reator nuclear no porão de casa

Imagem de: Engenheiro consegue desenvolver reator nuclear no porão de casa

É melhor você se lembrar desse nome: Doug Coulter. Esse excêntrico engenheiro é relativamente famoso por criar diversas invenções no porão de sua própria casa, que por sinal ele mesmo que construiu. A mais impressionante de suas criações domésticas é um reator nuclear, que aparentemente é capaz de funcionar apropriadamente.

Coulter possui um fórum em que faz divulgações de diferentes utensílios que podem ser criados por qualquer um, desde que haja os materiais próprios e os conhecimentos de engenharia e de física necessários. Alguns dados do minúsculo reator nuclear também estão lá, já que Coulter não vê problemas em compartilhar essas informações. O reator é baseado no Farnsworth Fusor, desenvolvido em 64 por Farnsworth.

No porão de casa, Doug possui um local que chamou de “covil do caos criativo”, que é onde faz todos os experimentos. O reator nuclear caseiro chamou atenção do site Motherboard, que foi até o local para fazer um pequeno documentário sobre as invenções desse curioso engenheiro.

Segundo o site, Doug está tentando criar com o reator um tipo de fonte ilimitada de energia limpa e autossuficiente, capaz de alterar completamente o sistema como utilizamos energia hoje – algo que parece um tanto utópico para algumas pessoas. Se ele for bem-sucedido em sua empreitada, uma descoberta extremamente significativa poderá acontecer em um bagunçado porão do interior dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.