Samsung patenteia teclado virtual que se sobrepõe aos seus dedos

Imagem de: Samsung patenteia teclado virtual que se sobrepõe aos seus dedos

(Fonte da imagem: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)

A Samsung recentemente teve uma patente aprovada pelo United States Patent and trademark Office descrevendo um teclado de realidade aumentada que se “projetaria” sobre os dedos dos usuários. A novidade permitiria que você utilizasse seus próprios dedos como teclas e poderia ser usada em conjunto com um suposto rival da fabricante coreana para o Google Glass.

De acordo com as imagens do documento, cada divisão de um dos dedos serviria para escrever determinado conjunto de letras, como nas teclas de um celular antigo. Dessa forma, ponta do indicador ficaria designada para as letras ABC, o meio para EFG e a parte final para sinais de pontuação, enquanto as divisões dos outros dedos serviriam para as demais letras, controle de maiúsculas e minúsculas e adição de espaços e outros sinais.

A patente também mostra uma versão QWERTY do teclado virtual, usando ambas as mãos os usuários. Nas duas variantes você poderia digitar utilizando seus dedões, uma caneta, uma stylus ou até mesmo uma vareta. Além disso, a novidade viria com a implementação de controles de gestos que permitiriam alterar entre diferentes línguas e ir para o teclado numérico.

(Fonte da imagem: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)

Uni-duni-tê

Mesmo com a existência da patente, não há garantias que a Samsung vá realmente incluir a tecnologia em um futuro par de óculos inteligente – nem sabemos se tal produto realmente será lançado. No entanto, é fato que a empresa coreana cogitou uma série de outros métodos de digitação que poderiam ser utilizados, como touchscreen, teclado virtual e comandos de voz.

Ainda assim, essas opções acabaram rejeitadas, já que todas exigiram grandes espaços de montagem, além do teclado virtual ser caro demais para ser implementado e os comandos de voz ainda apresentarem muitos erros durante o uso. Dessa forma, a técnica descrita na patente seria a mais viável, com o uso de uma câmera para monitorar as mão dos usuários e rastrear os gestos feitos pelos dedos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.