Twitch anuncia kit para facilitar transmissões de jogos do Android e do iOS

Imagem de: Twitch anuncia kit para facilitar transmissões de jogos do Android e do iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitch Developers)

O Twitch acaba de anunciar que vai disponibilizar em breve um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês) para dispositivos móveis que permitirá que os criadores acrescentem a capacidade de transmitir ao vivo, capturar e arquivar vídeos em seus jogos para smartphones e tablets movidos a Android e iOS (iPhone, iPad e iPod touch). Ainda não há informações sobre uma versão para Windows Phone ou outros sistemas operacionais.

Após ter crescido no ramo de streaming graças aos games nos PCs, o serviço de transmissão invadiu o mundo dos consoles com a integração nativa no PlayStation 4, ativa desde o lançamento do vídeo game, e no Xbox One, que deve chegar com a atualização de 11 de março. Agora será a vez de os aparelhos móveis serem tomados pela onda das exibições de partidas pela internet.

Dada a crescente popularidade dos jogos móveis, não é uma grande surpresa que essas plataformas também se tornem alvos do Twitch. Além de transmitir imagens e sons dos games cujos desenvolvedores implementarem o recurso, a novidade deve permitir o envio de vídeo da câmera frontal dos aparelhos e de áudio de microfones internos ou externos. Também será possível descobrir  transmissões similares de outros jogadores.

De olho no futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Dependendo da velocidade de sua conexão, as pessoas que fizerem as transmissões poderão aumentar a qualidade dos vídeos e arquivá-los para que possam ser vistos posteriormente por qualquer pessoa na comunidade do Twitch. Para os espectadores, a visualização de conteúdos de plataformas móveis não terá diferença das demais já presentes no serviço.

Uma vez que o streaming no PS4 ainda não conta com arquivamento de gravações, fica evidente a importância dada pelo Twitch aos jogos de smartphones e tablets. A empresa também aproveitou a ocasião para anunciar que seus aplicativos oficiais para Android e iOS ultrapassaram o total de 10 milhões de instalações, somando ambas as plataformas.

Ainda não há informações sobre uma data para liberação do SDK, mas os criadores de jogos interessados deverão acessar o site do Programa de Desenvolvimento da empresa (clique aqui) e seguir as instruções de participação quando as novas ferramentas forem disponibilizadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.