Nas Montanhas da Coruja (Znaki, no original) é a nova série polonesa da Netflix, que promete fazer o público se arrepiar do começo ao fim. Criada por Przemyslaw Hoffmann e Blazej Przygodzki, foi exibida originalmente em 2018, pela AXN da Polônia. 

(Reprodução) AXN/Netflix/Reprodução

Ao longo dos primeiros 8 episódios, os espectadores são apresentados a uma, aparentemente, pacata cidadezinha polonesa. Tudo começa a ficar estranho por lá quando um crime chocante ocorre nos mesmos moldes de um caso antigo que nunca foi resolvido.

Quem se envolve com o mistério do crime é o comissário Michal Trela (interpretado por Andrzej Konopka), que se mostra bastante determinado em desvendar os segredos obscuros que a cidade guarda. 

No elenco também está Helena Sujecka, Piotr Trojan, Magdalena Zak e Michal Czernecki.

Confira o trailer original:

 

Por enquanto, apenas a 1ª temporada da série foi disponibilizada pela Netflix. A 2ª temporada de Nas Montanhas da Coruja, que também conta com 8 episódios, deverá ser disponibilizada em um outro momento pela plataforma de streaming

Para o seu desenvolvimento, uma sala de roteiristas foi criada com diversos escritores veteranos. Além dos criadores, Artur Kowalewski, Paulina Murawska, Wojciech Miloszewski, Jakub Miszczak, Katarzyna B. Miszczuk, Ewa Fita e Marzena Podgórska ficaram responsáveis por amarrar as tramas que motivariam o público a solucionar os mistérios junto de Michal.

Por enquanto, a Netflix não deu detalhes sobre a estreia da 2ª temporada de Nas Montanhas da Coruja.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.