Tablet focado na reprodução de mídias e jogos: eLocity

Imagem de: Tablet focado na reprodução de mídias e jogos: eLocity

A desenvolvedora Stream TV anunciou um tablet focado em mídias que promete ser uma força de destaque entre o movimentado nicho dos tablets.

Sempre que o assunto são esses computadores, a primeira palavra que vem à mente é iPad. Muitos modelos tentam bater de frente com o exemplo da Apple, mas o eLocity, da StreamTV, tem estratégia diferente: mídias.

Ao invés de oferecer diversas ferramentas superficiais, este tablet foca em uma interface touchscreen que toca mídias e também executa jogos e navega pela internet. De quebra, ele ainda é uma espécie de e-reader. Uma cutucadinha na Apple? Ele suporta Flash.

Com sistema Android e chip otimizado para processamento gráfico de jogos e vídeos, o eLocity A7 pode ser considerado como uma alternativa para quem gosta de jogos e mídias do computador para a TV.

O eLocity A7, da Stream TV.
Fonte: Stream TV

O tablet tem 7’’, processador NVidia dual core Tegra 2 e pode transmitir incontáveis formatos em 1080p de resolução, inclusive via cabo HDMI. O display do tablet é uma tela touchscreen capacitiva de 800 x 480 pixels.

A resolução do display pode ser limitada, mas, conectado em um televisor HD, o eLocity dá show, tanto com vídeos como em jogos. Por ser Android, o tablet executa inúmeros formatos .

A câmera de 1.3 MP.O eLocity A7 também tem câmera de 1.3 MP, além das portas USB e HDMI. Na caixa ainda há um teclado virtual. No momento, ele suporta apenas Wi-Fi, mas um modelo 3G está nos planos da fabricante.

Os controles do tablet são típicos de aparelhos Android, com um botão de volume adicionado. A única diferença é a orientação em modo paisagem. O A7 já vem com aplicativos pré-carregados, como Facebook, Twidroid, Documents to Go e outros.

A Stream TV afirmou que o código-fonte da interface e dos softwares incorporados ao sistema Froyo serão disponibilizados. Assim, desenvolvedores podem adaptar a funcionalidade do tablet.

O eLocity A7 está previsto para entrar no mercado norte-americano no final de setembro ou começo de outubro com preço estipulado em US$ 399 dólares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.