A Netflix tem investido na produção de filmes originais, principalmente após o sucesso de Bird BoxDois PapasThe King e A Barraca do Beijo. Pode-se perceber que o material produzido pela plataforma de streaming é bastante amplo, com trabalhos que agradam à crítica e aos fãs. Porém, em alguns casos, acabam cativando apenas um dos lados.

É o que está acontecendo com Encontro Fatal, longa da Netflix que estreou na semana passada. O suspense psicológico conta a história de Ellie (Nia Long), uma advogada que reencontra um velho amigo (Omar Epps, de House). Após alguns drinques, ela se vê em uma espécie de jogo de gato e rato obsessivo com o rapaz, que coloca as pessoas que ela ama em perigo.

(Fonte: Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução

Encontro Fatal faz sucesso entre a audiência

De início, os usuários da Netflix estavam divididos sobre o filme, mas é possível dizer que isso mudou, já que a obra continua no Top 10 da plataforma desde a estreia mundial, em 16 de julho de 2020.

Os assinantes estão achando o filme fácil de assistir e com uma pegada de suspense dos anos 1990. Muitos dizem que é uma ótima escolha para o fim de semana e para passar um tempinho em frente à TV sem grandes compromissos.

Por que a crítica não gostou de Encontro Fatal?

Ainda assim, Encontro Fatal não está tendo a mesma sorte com os críticos. O filme tem apenas 20% de aprovação dos especialistas e 17% dos fãs que votaram no Rotten Tomatoes. Para eles, o filme é chato, previsível e cansativo.

Algumas das críticas negativas foram referentes à direção e ao roteiro. Peter Sullivan foi o responsável por ambos e teve a ajuda da estreante Rasheeda Garner na escrita.

(Fonte: Fred Hayes/IMDB/Reprodução) Fred Hayes/IMDB

Ficou curioso para saber se o filme é bom ou não? Encontro Fatal está disponível na Netflix. Assista e tire suas próprias conclusões.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.