Oito anos após o lançamento oficial de Avatar: A Lenda de Korra, a Netflix anunciou que trará a animação para o seu catálogo. A chegada na plataforma de streaming é decorrente do sucesso estrondoso que Avatar: A Lenda de Aang teve, uma das animações mais vistas e elogiadas da Netflix.

A Lenda de Korra é a sequência de Avatar, mostrando a vida da nova escolhida e tendo a participação de personagens já conhecidos, como Katara e Zuko. A série é perfeita para os fãs que conhecem o universo criado em A Lenda de Aang e que querem ver as aventuras de sua sucessora passando por uma jornada de descoberta própria.

Mais detalhes de A Lenda de Korra

O anúncio da Netflix aponta que A Lenda de Korra chegará à plataforma de streaming no dia 14 de agosto de 2020, disponível apenas para os assinantes dos Estados Unidos - ao menos por enquanto. Eventualmente, caso seja bem recebida, a animação deve ser distribuída globalmente e chegar também no Brasil!

A Lenda de Korra é bem diferente de A Lenda de Aang, o que levou muitos fãs a desgostarem da continuação. No entanto, a trama aborda temas mais densos e é considerada um grande marco por lidar com assuntos raramente mostrados raramente em animações, como saúde mental e descoberta da sexualidade.

Será que o sucesso da nova Avatar será tão aclamado quanto A Lenda de Aang?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.