Samsung anuncia novos Chromebooks com acabamento em "falso couro"

Imagem de: Samsung anuncia novos Chromebooks com acabamento em "falso couro"

Novos aparelhos devem chegar às prateleiras no mês que vem (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Na manhã de hoje, mostramos imagens vazadas pelo @evleaks do que seria a segunda geração de Chromebooks da Samsung. Agora, a empresa oficializou os produtos, enviando um release para a imprensa internacional com os detalhes dos dois modelos que chegam ao mercado já em abril.

Um deles tem tela de 11,6’’ e vem em duas cores: branco e preto. O segundo modelo, com tela de 13,3’’, pode ser encontrado apenas em cinza, mas tem algumas configurações mais interessantes que o irmão menor. Os dois modelos e as três cores têm o acabamento em falso couro, como o Galaxy Note 3.

A nova linha de computadores com Chrome OS da Samsung se chama Chromebook 2 e terá mesmo um chip ARM fabricado pela coreana. Ambos os modelos trarão embaixo do capô um Exynos 5, de oito núcleos, além de uma tela LED e bateria que dura até 8h (11 polegadas) e 8h30min (13 polegadas).

Os dois modelos ainda contam com uma entrada para cartões SD, 16 GB de armazenamento em SSD, além de saídas HDMI e USB 2.0 e 3.0.

Confira todas as especificações informadas

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A empresa não informou uma data mais específica, mas a linha Chromebook 2 deve estar disponível nas lojas internacionais até abril deste ano. Não se sabe quando ou se eles chegarão ao Brasil. Lá fora, o preço é de US$ 320 para o modelo menor e US$ 400 para o maior.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.