E se a espada escolher uma rainha? A Netflix usou sua conta oficial no Twitter para divulgar fotos com momentos de descontração nos bastidores de sua nova série Cursed – A Lenda do Lago. O drama histórico de 10 episódios é protagonizado por Katherine Langford, de 13 Reasons Why, e Gustaf Skarsgård, de Westworld e Vikings.

Confira as imagens:

(Reprodução) Netflix/Reprodução
(Reprodução) Netflix/Reprodução
(Reprodução) Netflix/Reprodução

A série reconta a lenda arturiana sob a perspectiva de novos personagens. A protagonista Nimue (Langford), junto de Arthur (interpretado por Devon Terrell), precisa encontrar Merlin (Skarsgård) e lhe entregar uma espada misteriosa e muito poderosa. O roteiro é baseado no romance de Frank Miller e Tom Wheeler.

Apesar de se passar em uma época remota, a história se aproxima da atualidade por trabalhar com temas como a destruição da natureza e a fé cega que corrompe. A jornada de Nimue possui um vigor narrativo interessante, que dá um tom necessário à trama; e a jovem passa por uma jornada de descobertas e amadurecimento em sua trajetória de liderança.

No elenco também podem ser vistos Peter Mullan, Lily Newmark, Shalom Brune-Franklin, Daniel Sharman, Sebastian Armesto, Emily Coastes, Catherine Walker e Billy Jenkins.

A 1ª temporada de Cursed – A Lenda do Lago já pode ser vista pela Netflix.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via nexperts.