Microsoft quer levar Xbox Live para Android e iOS

Imagem de: Microsoft quer levar Xbox Live para Android e iOS

Plataforma poderia unificar games mobile e de consoles (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft tem realmente se esforçado nos últimos anos para descontar o tempo perdido a partir do lançamento do iOS e Android. A maior iniciativa da empresa na área é obviamente o Windows Phone, mas a companhia quer entrar no campo de jogo dos adversários para crescer.

Ao que parece, a próxima jogada é levar a Xbox Live para o Android e iOS, a fim de competir com o Google Play Games e o Game Center. Assim, jogadores poderiam sincronizar informações de jogos, guardar conquistas e encontrar amigos pelo componente que seria leve e simples o suficiente para ser integrado a qualquer game mobile da atualidade.

As primeiras informações sobre isso surgiram em uma proposta de emprego que a Microsoft divulgou em seu site recentemente. “Nós vamos criar uma framework moderna, open source, leve, expansível e escalável para diversas plataformas, incluindo Windows Store, Windows Phone, iOS e Android”, explica a postagem da empresa. Fora isso, acredita-se que poderá haver uma integração mais profunda entre smartphones e tablets com os consoles da Microsoft, uma vez que a Xbox Live permite jogar online com várias pessoas, entre outras funcionalidades.

Não há detalhes de como ou quando isso possa acontecer, mas a empresa parece já ter começado a contratar desenvolvedores para trabalhar nesse projeto específico que pretende ser uma alternativa mais abrangente ao Google Play Games e o Game Center.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.