A nova série brasileira Boca a Boca já está disponível na Netflix. A estria aconteceu hoje (17). O lançamento do streaming retrata uma história próxima do que vivemos atualmente: uma epidemia causada por um novo vírus que se espalha por uma cidade fictícia no interior do Brasil. O vírus da série é transmitido pelo beijo e os adolescentes da cidade acabam se tornando o foco principal desse novo surto.

  Netflix/Reprodução

Boca a Boca é uma criação de Esmir Filho, diretor de um dos primeiros memes da internet brasileira, Tapa na Pantera. Em entrevista ao site Correio Braziliense, Esmir comentou que a série se passa em uma cidade conservadora, onde os pais e professores prezam pela tradição e os bons costumes, e que o surto serve como uma quebra deste paradigma. 

“[O surto] não simboliza a morte, mas algo que faz com que esses personagens tenham que lutar para serem mais fortes, é um símbolo da toda transformação. Essa é a mensagem da série”, comentou Esmir.

Sinopse oficial da série Boca a Boca

Depois de uma festa, uma garota acorda no dia seguinte com uma ressaca um pouco diferente. Ela estava infectada por um vírus transmitido pela boca. Além dos dramas comuns para a idade, os adolescentes de uma cidade rural vivem com o pânico do vírus e o medo de que seus segredos sejam descobertos.

 

Boca a Boca conta com seis episódios já disponíveis no streaming da Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.