Selfie na noite do Oscar vira o tweet com mais RTs da História

Imagem de: Selfie na noite do Oscar vira o tweet com mais RTs da História

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter/Ellen DeGeneres)

Na madrugada de hoje (3) foi realizada mais uma cerimônia do Oscar, o prêmio mais importante da indústria cinematográfica. O filme “12 Anos de Escravidão” venceu na principal categoria, a de Melhor filme, enquanto “Gravidade” foi o mais premiado da noite, com sete estatuetas.

Entretanto, um dos destaques do show foi um tweet da apresentadora Ellen DeGeneres. Como parte de uma campanha promocional da Samsung – uma das principais patrocinadoras do evento – Ellen foi à plateia com um Galaxy Note 3 e ao lado de nomes como Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Kevin Spacey e Meryl Streep tirou uma foto no estilo selfie.

A imagem foi compartilhada em seguida no perfil oficial do Twitter da apresentadora e, dali em diante, se encaminhou para um recorde. Com mais de 2,4 milhões de RTs até o momento do fechamento desta matéria, o tweet já o mais retwettado da história, superando uma mensagem de Barack Obama, em 2012, que havia alcançado a marca de 779 mil RTs.

Nem tudo são prêmios

Uma das concorrentes da Samsung, a Nokia, não perdeu a oportunidade de fazer uma bricadeira com a situação. A foto foi tirada com a câmera frontal do Galaxy Note 3, que não tem uma resolução tão boa quanto a câmera traseira. O perfil norte-americano da Nokia também deu RT na imagem, mas incluiu o seguinte comentário: "Chega de fotos borradas, Ellen!", numa referência à baixa resolução da imagem.

Outra curiosidade: dos bastidores, a apresentadora publicou ainda outras fotos suas no Twitter ao lado de atores famosos. O detalhe, percebido pelo site 9to5Mac, é que todas essas fotos foram publicadas a partir de um iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.