A nova versão do longa Assassinato por Encomenda, que já se encontra em desenvolvimento, contará com Jon Hamm (Mad Men) no papel do repórter investigativo Irwin Fletcher, conhecido apenas por Fletch. Na versão de 1985 e na sequência de 1989, ambas dirigidas por Michael Ritchie, o personagem foi vivido pelo ator Chevy Chase.

De acordo com as informações apuradas até agora, o filme será baseado no segundo livro da série escrita por Gregory McDonald. O primeiro filme, dos anos 1980, foi uma adaptação de Fletch, do mesmo autor. 

Jon Hamm como Don Draper, em Mad Men. (Reprodução) AMC/Reprodução 
Jon Hamm como Don Draper, em Mad Men

Hamm vai atuar como protagonista e também como produtor executivo, junto de Connie Tavel e David List. A direção ficará por conta de Greg Mottola, conhecido por Superbad e o roteiro por Zev Borrow, que esteve envolvido com a série Chuck, entre 2008 e 2010.

No novo filme, o icônico Fletch vai se envolver em uma teia de assassinatos, incluindo ele mesmo como um dos suspeitos. Enquanto o personagem precisa provar sua inocência, ele busca por respostas sobre o sumiço da coleção de arte de sua noiva.

Jon Hamm, que se tornou muito conhecido por seu papel em Mad Men, série que lhe rendeu um Globo de Ouro, em 2016, foi visto no cinema pela última vez no filme O Caso Richard Jewell, em 2019.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.