A série Desejo Sombrio (Oscuro Deseo) estreou ontem (15) na Netflix e já está causando alvoroço entre os fãs. Especialmente pelas cenas sensuais e pelos mistérios que a série mexicana apresenta. E, por falar em mistérios, o que os espectadores do lançamento da Netflix mais querem saber é: quem matou Brenda em Desejo Sombrio? Nós explicamos tudo para você!

Primeiro, vamos relembrar a história. A trama de Desejo Sombrio gira em torno da personagem Alma Solares, interpretada pela atriz Maite Perroni (RBD), uma advogada e professora renomada. Mesmo casada, ela se envolve com um jovem de 23 anos e, depois, descobre que o rapaz é seu aluno. O que desencadeia elementos como obsessão, mistérios e um assassinato!

O assassinato, no caso, é o da personagem Brenda, vivida pela atriz María Fernanda Yepes. Ela morre logo no segundo episódio da série. E aí, fica o questionamento: quem matou Brenda? 

Netflix: quem matou Brenda em Desejo Sombrio? Explicamos a série!
Netflix/Reprodução

Afinal, quem matou Brenda em Desejo Sombrio?

A primeira hipótese apresentada na série foi a de que a mulher teria cometido suicídio. Porém, ao longo dos episódios, novas pistas vão nos direcionando para outros caminhos. Lembrando que Brenda é encontrada morta em sua casa, na banheira, com os pulsos cortados.

Diversos suspeitos surgiram na trama, como a própria Alma, que havia estado com Brenda no dia anterior. Darío também poderia ser o assassino, bem como Leonardo (marido de Alma) ou Esteban Solares. Afinal, todos tinham possíveis motivos e atitudes suspeitas. 

Porém, no fim de Desejo Sombrio, descobrimos que o suicídio foi a real causa da morte de Brenda. E Esteban sabia do fato, já que recebeu uma mensagem de voz de Brenda que confirmava tudo. Ele não contou para ninguém a fim de criar uma história parelela devido à frustração com sua própria vida, e também porque queria incriminar seu irmão, Leonardo.

E aí, o final de Desejo Sombrio ficou mais claro? Será que Desejo Sombrio terá 2ª temporada na Netflix?

Texto escrito por Jean Foss.