Nissan lança retrovisor com tela LCD para visão clara atrás do veículo

Imagem de: Nissan lança retrovisor com tela LCD para visão clara atrás do veículo

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Utilizar uma câmera para auxiliar os motoristas a visualizarem melhor o trânsito não é muita novidade, sendo uma opção muito utilizada para garantir uma boa visibilidade para ônibus e outros grandes automóveis. Dessa vez, a Nissan está trazendo a tecnologia para os carros, garantindo a visão no retrovisor do que acontece atrás do veículo mesmo nas mais adversas condições.

Com o simples toque de um botão, uma câmera instalada na parte traseira do carro capta as imagens e as transmite diretamente para o retrovisor com tela LCD. Esta tecnologia se torna bem útil quando as condições estão ruins para o motorista, como durante uma viagem noturna ou com muitos objetos ou pessoas bloqueando a visão no banco de trás. Além disso, a qualquer momento é possível alternar entre a visão transmitida e o retrovisor comum.

A nova função será apresentada na próxima edição do Geneva Motor Show, realizado nos dias 6 a 16 de março deste ano em Genebra, na Suíça. A previsão da Nissan é que a tecnologia será estreada no mercado a partir dos modelos de 2015.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.