Software da Razer salva automaticamente o progresso de jogos na nuvem

Imagem de: Software da Razer salva automaticamente o progresso de jogos na nuvem

A Razer acaba de adicionar uma novidade ao seu aplicativo Razer Game Booster: o Save Game Manager, recurso que salva automaticamente as informações e configurações de milhares de jogos em nuvem.

Em sua versão beta, a função Save Game Manager fará o backup dos progressos dos jogos dos usuários no Dropbox. Outros serviços de armazenamento em nuvem serão habilitados futuramente para o lançamento da versão completa do programa.

O Save Game Manager funciona para os jogos que possuem um local padrão de salvamento de seus arquivos e possui serviço de backup totalmente automatizado para mais de 2 mil títulos. A lista de jogos suportados pelo software será atualizada constantemente pelo time de engenharia da Razer conforme novos games forem lançados. Os usuários também podem adicionar manualmente os títulos de seu interesse.

“Seguimos trabalhando para melhorar a experiência de jogo para a comunidade gamer, já que pouquíssimas coisas frustram mais os jogadores do que perder os dados de seu progresso ou as configurações de um game”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

Razer Game Booster

O software gratuito Razer Game Booster é um inicializador de games que melhora a performance de utilitários do PC durante um jogo, faz backup de games e oferece ferramentas de captura de tela. Entre as funções compatíveis com o software, a empresa destaca as seguintes:

  • Maximização da performance do sistema para ter o maior número de frames por segundo. O Razer Game Booster desliga automaticamente qualquer processo ou aplicativo desnecessário para um jogo e reinicializa-os assim que o usuário parar de jogar.
  • Configuração e otimização dos recursos do PC para o melhor desempenho durante o jogo.
  • Manutenção dos drivers do seu computador atualizados por meio de buscas do próprio sistema.
  • Desfragmentação dos drivers, dando prioridade às pastas dos jogos para uma inicialização mais veloz e maior eficiência do sistema.
  • Sempre que o usuário salvar um novo progresso em um jogo, arquivos de backup desse game serão automaticamente enviados para servidores de armazenamento em nuvem da preferência do jogador.
  • Todas as configurações dos jogos podem ser salvas em nuvem para o usuário não precisar mais alterar as especificações de sua preferência.
  • Jogador pode sincronizar quantos arquivos quiser, sem qualquer custo.
  • Centro de comando para rápido acesso permite ao usuário catalogar e visualizar sua lista de jogos.
  • Função que escaneia o computador para localizar jogos existentes e manter a lista de games do usuário sempre atualizada.
  • Capture momentos dos jogos em HD com uma tecla de atalho customizável.
  • Gravação de vídeos de qualquer duração sem marcas d’água.
  • Compartilhe progressos no jogo com poucos cliques no Facebook e Youtube.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.