Hack do Netflix pausa a reprodução de vídeos caso você comece a dormir

Imagem de: Hack do Netflix pausa a reprodução de vídeos caso você comece a dormir

Praticamente qualquer pessoa que consome conteúdos do Netflix com frequência já pegou no sono acidentalmente enquanto assistia a algum filme ou série através do sistema de streaming. Para evitar que você tenha que procurar o ponto certo de um programa quando decidir retornar até ele, engenheiros da companhia aproveitaram o evento Hack Day para desenvolver uma saída simples para essa situação.

Usando a tecnologia vestível da Fitbit, os engenheiros Sam Horner, Rachel Nordman, Arlene Aficial, Sam Park e Bodgan Ciuca conseguiram fazer com que o serviço pause automaticamente a reprodução de vídeos caso uma pessoa durma. Usuários do sistema que usarem essa opção também recebem uma notificação chamada “Looks like you fell asleep” (parece que você dormiu, em uma tradução livre) que alerta sobre a situação.

A próxima vez que o filme ou seriado escolhido é aberto, é possível reiniciar o conteúdo a partir do ponto marcado como “Zz”. Embora o recurso exija o uso de um dispositivo específico para funcionar, os engenheiros responsáveis pela invenção acreditam que isso não deve ser um problema devido à popularização cada vez maior de aparelhos do tipo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.