HBO anunciou oficialmente o cancelamento de Run, série criada por Vicky Jones e protagonizada pela dupla Domhnall Gleeson e Merritt Wever. Com apenas uma temporada tímida de 7 episódios, o veredito foi finalmente dado após discussões intensas acerca de uma possível renovação. A série havia estreado em abril no canal e se manteve no ar até o penúltimo domingo de maio.

Segundo o que o SlashFilm apurou, havia conflitos de interesses entre os produtores e a emissora. As longas discussões que se mantiveram em curso durante negociações para uma possível 2ª temporada incluíam a possibilidade da atração ter sua base de produção transferida para Los Angeles.

(Reprodução) HBO/Reprodução

"Depois de explorar algumas formas possíveis de continuar a jornada de Ruby e Billy, junto com a showrunner Vicky Jones, chegamos à decisão de que não avançaremos com uma 2ª temporada de Run", afirmou a HBO em comunicado.

A 1ª temporada, contudo, terminou com um gancho dramático para o qual os espectadores esperavam ver uma resolução em uma nova temporada.

“Nós amaremos continuar correndo. Eu certamente tenho mil ideias”, disse a criadora Vicky Jones, em entrevista à Deadline após o final da 1ª temporada. “Não podemos ficar parados na história”, acrescentou ela na época.

(Reprodução) HBO/Reprodução

Run contou a história de Billy (Gleeson) e Ruby (Wever), dois antigos companheiros que fizeram um pacto quando estavam na faculdade: se algum deles, em algum momento da vida, mandasse uma mensagem com os dizeres “RUN”, eles deveriam sair correndo no mesmo instante para se encontrar. Com vidas completamente distintas anos depois, a mensagem finalmente foi enviada.

Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag Crashing, assinou a produção executiva dos episódios, além de fazer uma participação como atriz. O elenco também contava com Rich Sommer, Tamara Podemski e Archie Panjabi.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.