elenco de A Anatomia da Grey (Grey's Anatomy) participou de uma transmissão ao vivo para conhecer médicos reais que trabalham no hospital Lenox Hill, representado na série documental da Netflix. Na conversa, estavam presentes os atores e atrizes Chandra Wilson (Miranda Bailey), Kim Raver (Teddy Altman) e Greg Germann (Tom Koracick).

Já como representantes de Lenox Hill, tivemos a participação de Dr. Langer, Dr. Boockvar, Dr. Little-Richardson e Dr. Macri.

A transmissão teve o objetivo de conversar sobre a importância dos médicos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Confira o vídeo completo aqui:

Representatividade e importância dos médicos em tempos de pandemia

Para a Dr. Little-Richardson, a visibilidade da transmissão vai muito além da celebração dos médicos da vida real. "Eu participei porque queria representar as pessoas negras. Queria mostrar famílias negras e mulheres negras de uma forma diferente", afirma.

Já Chandra Wilson deixou clara a intenção da série de ser o mais próxima da realidade possível. "Cada cena nos quartos e salas do hospital e cada equipamento é posicionado para honrar o que buscamos mostrar no momento", ressaltou a atriz durante a conversa.

Além disso, os atores e médicos conversaram sobre a gravidez de Kim Raver no set de Grey's Anatomy, as dificuldades da profissão e as semelhanças da série com a vida real.

A 17ª temporada de Grey's Anatomy ainda não ganhou data de estreia.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.