Tecnologias da LucidLogix ampliaram a duração da bateria do Galaxy S5

Imagem de: Tecnologias da LucidLogix ampliaram a duração da bateria do Galaxy S5

Entre os aspectos do Galaxy S5 que mais chamam a atenção quando o aparelho é comparado com seus antecessores está a duração de sua bateria. Graças a tecnologias desenvolvidas pela LucidLogix, ele é capaz de poupar energia de forma eficiente, chegando até mesmo a incorporar um modo de tela preto e branco para estender consideravelmente o tempo durante o qual o smartphone pode ser utilizado.

A LucidLogix possui como sua principal especialidade o desenvolvimento de soluções que permitam expandir o tempo de vida útil de uma bateria. A linha de produtos Xtend produzida pela empresa, que conta com tecnologias com nomes como NavExtende, WebExtend e GamExtend, será a responsável por equipar o novo produto da Samsung, o que ajuda a explicar o desempenho mostrado pelo aparelho.

Entre as técnicas utilizadas pela companhia está a redução do poder da GPU de um aparelho para que ele seja compatível somente com os requisitos mínimos necessários para que o dispositivo opere corretamente seu sensor de GPS (um dos maiores consumidores de energia em um smartphones). Segundo a empresa, isso permite economizar 25% a mais de bateria ao mesmo tempo em que garante um melhor resfriamento do gadget.

A LucidLogix também possui soluções semelhantes que garantem uma expansão no tempo que é possível dedicar a jogos e à navegação pela internet. Essas tecnologias, aliadas aos ajustes feitos pela própria Samsung, devem ajudar a tornar o Galaxy S5 um dos aparelhos mais energeticamente eficientes já fabricados pela empresa, representando um grande desafio para os concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.