Clones de Flappy Bird dominam a lista de lançamentos do iOS

Imagem de: Clones de Flappy Bird dominam a lista de lançamentos do iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

Após estudar a lista de lançamentos da iTunes App Store durante um período de 24 horas (tarefa feita com o auxílio do site Appshopper), Stuart Dredge, do The Guardian, chegou à conclusão de que a loja está sendo dominada por clones de Flappy Bird. Segundo ele, dos 293 jogos que chegaram ao serviço, pelo menos 95 deles (32%) eram imitações do famoso game.

Na tentativa de chamar a atenção do público, esses títulos usam nomes que lembram de alguma forma o material que lhes serve como “inspiração”. Entre os exemplos citados por Dredge estão “Tappy Bieber”, “Flying Rainbow Cat”, “Crazy Dodo Pro”, “Flappy Beard Hipster Quest” e “Le Kitten: The Adventure Of Hoppy Cat”, entre outros.

Graças à grande difusão de clones do jogo, não é surpreendente ver que, durante o período pesquisado, quatro entre os cinco títulos mais populares do iPhone no Reino Unido e nos Estados Unidos eram imitações do game. Entre os motivos que levam a isso está o fato de que não é mais possível baixar Flappy Bird através de meios oficiais, já que ele foi retirado do ar pelo seu criador, Dong Nguyen.

Na semana passada, tanto a Apple quanto a Google anunciaram que estão trabalhando de forma ativa para rejeitar games que possuam a palavra “Flappy” em seus títulos. No entanto, pelo que a lista criada por Dredge sugere, as companhias ainda estão longe de conseguir ser totalmente eficientes em seus esforços.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.