Após o anúncio da 5ª temporada de The Crown como a última, a Netflix voltou atrás e confirmou a renovação da série para a 6ª temporada. De acordo com o criador Peter Morgan, conversas sobre o roteiro da próxima temporada fizeram a produção perceber que seria difícil finalizar a história em apenas mais uma temporada.

Porém, a plataforma de streaming deixou claro que não existe a possibilidade de renovação para uma eventual 7ª temporada.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Reprodução

Mais detalhes sobre a 6ª temporada de The Crown

A 4ª temporada de The Crown ainda não foi disponibilizada pela Netflix, mas a notícia confirmada até o momento era de que a season finale da 5ª temporada seria a última da série.

“Quando começamos a conversar sobre o desenvolvimento da história, percebemos que, para fazer jus ao desenvolvimento dela, deveríamos voltar ao plano original de uma sexta temporada”, afirmou Morgans.

O criador aproveitou para ressaltar que a nova temporada não vai aproximar o período da série dos dias atuais, mas, sim, abranger a mesma linha do tempo com mais detalhes.

A data de estreia da 4ª temporada de The Crown ainda não foi divulgada, mas deve seguir o mesmo cronograma dos anos anteriores e chegar à Netflix no final de 2020. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.