O novo filme de David Leitch, que também dirigiu Atômica e Deadpool 2, terá Brad Pitt como protagonista. O intitulado Bullet Train (Trem Bala, em tradução livre) será um thriller de ação produzido pela Sony Pictures. Os últimos papéis de sucesso de Pitt incluem Ad Astra, de James Gray, e Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

(Reprodução) Oscars/Reprodução

O longa seguirá um grupo de assassinos em um trem de alta velocidade. A trama se passará em Tóquio, já que é uma adaptação do romance Maria Beetle, do escritor japonês Kotaro Isaka. O roteiro é desenvolvido por Zak Olkewicz e será supervisionado por Leitch.

Embora o site Variety tenha soltado a notícia sobre Brad Pitt, ainda não há nenhum detalhe sobre o papel do ator no novo filme. Mas considerando o status atual de oscarizado que o galã possui, certamente ele terá muito tempo de tela para desenvolver suas habilidades. 

Possivelmente, Pitt vai encarnar o líder dos assassinos que permearão a trama e a ideia de vê-lo em cena neste tipo de personagem é bastante empolgante.

A ideia da Sony Pictures é que o filme seja filmado ainda no segundo semestre de 2020. Contudo, as restrições relacionadas às medidas de proteção à propagação do coronavírus deverão ser levadas em consideração no planejamento do longa. 

Por enquanto, não há nenhuma data de início dos trabalhos agendada, assim como uma futura estreia.

Além de David Leitch, Kelly McCormick, Antoine Fuqua e Kat Samick atuam como produtores do projeto.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.