A série Warrior Nun, da Netflix, se envolveu em uma polêmica recente relacionada às suas artes de divulgação. Tudo começou quando o designer Billelis, responsável pela criação dos pôsteres do filme John Wick 3: Parabellum acusou a gigante do streaming de copiar diretamente seu trabalho na divulgação da nova série de ação. 

Billelis compartilhou sua indignação com seus seguidores em sua conta oficial no Twitter. Confira:

“Quando a Netflix copia sua tarefa”, publicou o artista, comparando o pôster que havia feito para John Wick 3 e a arte divulgada da série da Netflix. Billelis prosseguiu com a crítica ao suposto plágio dizendo que não tinha a intenção de processar ou promover ódio à plataforma.

“Eu simplesmente mereço ser visto como artista e peço que a Netflix me permita ter oportunidades de criar artes para eles, pois acho que seria uma ótima colaboração. Obrigado”, concluiu ele.

Netflix não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, Warrior Nun, que estreou na última semana, tem agradado o público com sua trama sobrenatural. A série, criada por Simon Barry e baseada no mangá homônimo de Ben Dunn, conta com 10 episódios e já se fala sobre uma segunda temporada de Warrior Nun.

No elenco, estão Alba Baptista, Tristán Ulloa, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner e Thekla Reuten.

Curiosamente, a franquia John Wick não faz parte do catálogo do streaming

Você notou alguma semelhança? Conte para a gente!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.