Um dos mais recentes lançamentos da NetflixWarrior Nun conta com dez episódios de muita ação em um contexto sobrenatural repleto de referências à Bíblia. 

A série teen conta a história de uma garota que é ressuscitada e descobre que faz parte de uma ordem de freiras que caçam demônios. E, caso você não tenha notado, cada um dos títulos dos episódios indica um versículo bíblico. 

Sobre eles, o showrunner Simon Barry disse ao Decider que "eles todos têm uma conexão com o episódio ao qual estão ligados, mas também falam um pouco da filosofia da série". 

Veja alguns exemplos! 

Atenção, spoilers à frente!

Warrior Nun 1x1: Salmos 46:5

"Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã."

Após a batalha, o halo da última Warrior Nun é passado para o corpo de Ava (Alba Baptista). Em referência à passagem bíblica, a garota ressuscitada e contempla o amanhecer na praia. 

Imagem: Reprodução / Netflix
Reprodução/Netflix

Warrior Nun 6x1: Isaías 30:20-21

"Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres".

Nesse episódio, Mary (Toya Turner) leva a Ava para uma cidade marroquina que foi salva pela Ordem da Espada Cruciforme, o que mostra a vida dedicada, mas honrada de uma Warrior Nun

Imagem: Reprodução / Netflix
Reprodução/Netflix

Warrior Nun 1x10: Apocalipse 2:10

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

O versículo indica o sofrimento que Ava e seus amigos estão prestes a sofrer. No episódio final, é revelado que Adriel não é um anjo aprisionado no Vaticano, mas um demônio. A coroa da vida faz referência ao halo roubado por Adriel, que ressuscitou Ava. 

Imagem: Reprodução / Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix
Lembrando que o final estrondoso com a revelação relacionada à Adriel dá brecha para uma segunda temporada de Warrior Nun. E, claro, ela será muito bem-vinda!
 
Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.