O site Deadline confirmou hoje (7) que o serviço de streaming da Netflix vai investir na quinta temporada de The Last Kingdom! A série parecida com Vikings trata de conflitos territoriais e é baseada nas ficções de Bernard Cornwell, mais precisamente nos romances The Saxon Stories.

A 5ª temporada de The Last Kingdom na Netflix terá como base os livros nove e dez da saga de livros, intitulados Os Guerreiros da Tempestade e O Portador do Fogo.  A nova história terá 10 capítulos e continuará acompanhando as aventuras de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), um guerreiro nascido saxão, mas criado como dinamarquês na Inglaterra dos séculos IX e X.

Oficial: série The Last Kingdom terá 5ª temporada na Netflix
Netflix/Reprodução

Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Edward - Aethelstan - como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

Há quem diga que a trama de The Last Kingdom tem ligação direta com Vikingsoutra história que tem uma ambientação muito parecida. Alguns personagens possuem, inclusive, os mesmos nomes (até porque são referências históricas). Será que agora na nova temporada haverá essa relação entre as séries?

Feita pela Carnival Films, a produtora de Downton Abbey, que faz parte dos NBCUniversal International Studios, os novos capítulos ainda não tem previsão de estréia na plataforma de streaming.

Texto escrito por Giovanna de Almeida Landucci via Nexperts.