Alguns dos maiores recentes sucessos da Netflix são produções vindas da Espanha, como EliteLa Casa de Papel e Vis a Vis. Agora, o mais novo sucesso espanhol da plataforma de streaming é o filme Adú. O longa-metragem estreou este ano no catálogo e subiu para o top 10 da Netflix neste fim de semana. Mas será que realmente vale a pena assistir Adú?

 

Enredo do filme Adú na Netflix

O filme conta três diferentes histórias de pessoas no norte da África, todas elas passando por algum drama específico. Ainda que sejam três pontos de foco, eles se conectam no enredo em certo momento. O longa-metragem começa, então, com três diferentes personagens.

O primeiro é um ativista que tem que lidar com a indignação após se deparar com a terrível imagem de um elefante morto e, também, com a visita de uma filha extremamente problemática. 

A segunda história é a de um menino de seis anos de idade que está tentando fugir de seu país natal. Para isso, o menino e sua irmã se escondem em um aeroporto a espera da chance de entrar em algum avião sem serem vistos. 

O último foco do filme é um policial que convive com a culpa de ter que trabalhar na fronteira da África, tendo que barrar diversos refugiados diariamente e convivendo com a sensação de ser um destruidor de esperanças e sonhos. 

(Fonte: Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução

Criação e elenco de Adú

Adú é uma obra de Alejandro Hernandéz e conta com um elenco internacional, com atores espanhóis e africanos. Do lado espanhol, tem Anna Castillo, Álvaro Cervantes, Jesús Carroza, Miquel Fernández e Luis Tosar. E, do lado africano, Moustapha Oumarou, Adam Nourou e Zayiddiya Dissou. 

Os atores africanos não são famosos e tampouco conhecidos, mas as atuações estão rendendo grandes elogios. O ótimo trabalho do elenco potencializa um enredo dramático e que fará você refletir muito!

Portanto, se você decidir assistir Adú, separe os lencinhos, porque a emoção rola solta mesmo! 

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.