Google vai trabalhar com celulares que você mesmo pode montar

Imagem de: Google vai trabalhar com celulares que você mesmo pode montar

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Quando ainda era proprietária da divisão mobile da Motorola, a Google começou a trabalhar em algo chamado de Projeto Ara. Ele consiste na produção de smartphones modulares, o que significa que eles são feitos em blocos, de modo que você poderia escolher quais recursos utilizar e o foco que o aparelho tem — se é em fotografia ou duração de bateria, por exemplo.

Caso você esteja curioso, é possível clicar aqui para saber um pouco mais sobre o assunto. A novidade é o simples fato de que a Google ainda está levando o projeto para frente, mesmo com a venda da divisão da Motorola para a Lenovo, sendo que a gigante de Mountain View está realmente dando os primeiros passos para que os celulares modulares se tornem realidade.

Montando o seu futuro...

Algo que comprova essa linha de raciocínio é uma postagem feita pela Google através do Google+. De acordo com o que foi divulgado, a companhia está organizando uma conferência voltada para desenvolvedores para ensinar a trabalhar com estes aparelhos “desmontáveis”, com foco na apresentação dessa nova tecnologia.

Por enquanto, não há muitas informações sobre o evento ou sobre o formato que essa tecnologia modulável deve ter, mas a conferência vai contar com um número reduzido de participantes e a Google tem planos de realizar uma transmissão dela online dela. Contudo, essa ideia parece bastante promissora, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.