Receita Federal libera a nova versão do software para declaração do IR 2014

Imagem de: Receita Federal libera a nova versão do software para declaração do IR 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Escolcontabil)

Assim como já acontece há algum tempo, a Receita Federal conta com um software para que você realize a sua declaração de Imposto de Renda (ou apenas IR) — e, este ano, vai ser possível entregá-la apenas através da internet. Para que essas mundanças aconteçam em 2014, o órgão nacional começou a liberar a versão atual do programa para utilização prévia e download.

Assim como você já deve saber, o ano base é 2013, sendo que já é possível atualizar os seus dados. No entanto, a Receita Federal vai começar a receber as declarações apenas depois do Carnaval — mais especificamente a partir do dia 6 de março. Além disso, o prazo máximo para que isso seja feito é até às 23h59 do dia 30 de abril.

Declaração por tablets e algumas dicas

Também foi informado que a Receita Federal vai continuar trabalhando com o seu aplicativo para que declarações sejam feitas através de tablets, sendo que o software se chama m-IRPF e vai ser oferecido através da Google Play e da Apple App Store a partir do dia 6 do próximo mês. Sendo assim, apenas os aparelhos que rodam os sistemas Android e iOS vão poder executar este tipo de operação.

Caso você esteja interessado em baixar a versão 2014 do programa para declarar o IR, basta clicar no botão abaixo para acessar a página correta do Baixaki. Outro link que merece destaque é a página com as regras que abrangem a declaração — e você deve apenas clicar aqui para encontrá-la.

Baixar IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.