Lili Reinhart, a Betty Cooper de Riverdale, acabou se envolvendo em uma polêmica recentemente graças a uma foto postada em seu Instagram pessoal. Na foto, a atriz  de Riverdale mostrava parcialmente o seio como forma de chamar a atenção das pessoas para a legenda em que ela fazia um manifesto em favor do Movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), que teve grande aderência durante o mês de junho.

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

A publicação, no entanto, foi rapidamente deletada após alguns comentários questionarem o motivo da atriz de Riverdale ter feito esse tipo de "brincadeira" com um movimento tão sério. 

Na legenda, Lili Reinhart incentivava as pessoas a continuarem honrando a vida de Breonna Taylor, uma garota negra morta injustamente nos Estados Unidos. A recepção do público, no entanto, não ocorreu conforme as expectativas de Reinhart.

Mais detalhes da polêmica com a atriz do elenco de Riverdale

Mesmo após a atriz apagar a publicação, a foto já tinha alcançado milhares de pessoas. Por isso, Lili Reinhart foi ao Twitter como forma de pedir perdão pelo ocorrido e justificar que, apesar da interpretação que podem ter feito, a intenção era a melhor possível.

A atriz de Riverdale também reforçou o quanto sempre busca usar suas redes sociais para o bem, e isso, de fato, é verdade. Reinhart tem demonstrado forte apoio à comunidade negra, fazendo da sua conta no Instagram um local em que pessoas negras são entrevistadas e podem falar mais sobre suas vivências para um grande público.

Mesmo com o deslize e o pedido de desculpas publicamente, Lili Reinhart afirmou que pretende continuar ajudando como puder.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.