Bitly saiu do ar por conta de ataque, mas já funciona normalmente

Imagem de: Bitly saiu do ar por conta de ataque, mas já funciona normalmente

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Nesta quarta-feira (26), o site Bitly afirmou que sofreu um ataque de negação de serviço, mais conhecido pela sigla em inglês DDoS — a afirmação foi feita através da conta oficial da empresa no Twitter. É bem provável que você já conheça os serviços promovidos pelo site em questão, já que ele é um dos encurtadores de URLs mais famosos da internet.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, o ataque acabou derrubando certas partes do sistema do site. Dessa maneira, os serviços do Bitly acabaram saindo do ar por alguns momentos no começo do dia de hoje. O problema é que isso afetou também o funcionamento dos links encurtados utilizados por terceiros.

Situação que já foi controlada

Contudo, uma hora depois de anunciar o ataque, o Bitly também utilizou o Twitter para afirmar que se recuperou do ataque e que todos os links utilizados já estão funcionando normalmente — algo que pode ter aliviado muitos adeptos do serviço ao redor do mundo, mesmo que o problema não tenha afetado a todos ou causado apenas lentidão para alguns.

Apesar de reconhecer a falha dos seus serviços nesta manhã (aparentemente, os grandes problemas duraram das 7h30 até as 8h30), o pessoal do Bitly não deu mais detalhes sobre o ataque ou sobre os possíveis danos originados por ele. No entanto, é bem provável que você não precise mais se preocupar caso utilize os serviços do site.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.