Beavis e Butt-Head, a clássica animação para adolescentes e adultos que fez muito sucesso na MTV dos anos 1990, ganhará duas novas temporadas produzidas pelo canal Comedy Central. Além do retorno da série, o novo acordo feito pela emissora deixou em aberto a possibilidade de novos spin-offs e especiais com os personagens.

  MTV/Reprodução

A série foi criada por Mike Judge (Silicon Valley) e seguia a vida de dois jovens preguiçosos em suas jornadas na escola e em seus empregos em fast-foods. Mike Judge está escalado para escrever os roteiros dos novos episódios, além de produzir e dublar os dois personagens. “Parece que está na hora de ser estúpido novamente”, comentou Mike.

Chris McCarthy, o presidente da área de entretenimento para jovens da ViacomCBS Domestic Media Networks, dona do canal Comedy Central, comentou sobre o novo projeto envolvendo os icônicos personagens. 

“Estamos entusiasmados por trabalhar novamente com Mike Judge e a grande equipe da 3 Arts ao trazer a animação para adultos na Comedy Central. Beavis e Butt-Head eram a voz que definiu uma geração, e mal podemos esperar para ver enquanto eles navegam pelas águas traiçoeiras em um mundo ano-luz distante do deles”.

Beavis e Butt-Head foi originalmente lançada em 1993, na MTV, outro canal da ViacomCBS, e teve um forte impacto na geração da época, tanto negativo quanto positivo, principalmente por ter um humor mais politicamente incorreto — pouco comum na época. 

A série teve 7 temporadas, se encerrando em 1997. A 8ª temporada foi feita somente em 2011, com a tentativa da MTV em reviver a série. Além disso, a personagem Daria Morgendorffer teve seu spin-off, intitulado Daria, exibido pela MTV durante cinco temporadas.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.