Um panorama de Budapeste com 70 bilhões de pixels

Imagem de: Um panorama de Budapeste com 70 bilhões de pixels

Desde que a fotografia digital foi inventada no final do século XX, as fabricantes de máquinas fotográficas tentam aumentar o tamanho das fotos tiradas por elas. As câmeras começaram com 1.3 megapixels – com a Kodak DCS 100 – e cada dia mais esse número aumenta, afinal, não existem limites. Mas não são apenas as câmeras que fazem a corrida dos megapixels. As fotos também estão nesta disputa e algumas empresas são especializadas em fotografias digitais enormes.

A 360° World – especializada em panoramas – decidiu que era a hora de bater o recorde da maior foto do mundo, que antes pertencia a uma foto panorâmica de Dubai com 45 bilhões de pixels, produzida pelo fotógrafo Gerald Donovan. Então eles criaram uma fotografia de Budapeste com incríveis 70 bilhões de pixels.

Fotografia de Budapeste com 70 bilhões de pixels.

Visualizando o panorama

No site 70 Billion Pixels Budapest, a fotografia panorâmica pode ser vista por completo, utilizando ferramentas parecidas com as do Google Maps. Clicando e arrastando o mouse sobre ela é possível ver todos os ângulos possíveis e, clicando nos botões “+” e “-“, você controla o zoom.

Quando um ponto da imagem é ampliado, ela demora um pouco para carregar, melhorando gradativamente a sua qualidade. Também é possível escolher uma das sugestões de pontos turísticos e prédios históricos que aparecem em miniaturas abaixo da imagem.

Ampliação do parlamento.

Como foi feito

Para criar o panorama de Budapeste, uma equipe da 360° World foi até uma torre que tem uma vista de 360º da cidade com duas câmeras de 25 megapixels Sony A900, usando lentes Minolta de 400mm.

Equipamento utilizado para criar o panorama.

Ao todo, mais de cinco mil fotos foram usadas e o trabalho durou 6 horas. A equipe da 360° World também aproveitou a enorme fotografia para fazer uma impressão de 15 metros de comprimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.