Samsung revela o Knox 2.0 durante o MWC 2014

Imagem de: Samsung revela o Knox 2.0 durante o MWC 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um ano após revelar a primeira versão de sua suíte de segurança, a Samsung voltou ao palco do Mobile World Congress para anunciar o lançamento do Knox 2.0. A nova versão do aplicativo muda a maneira como ele lida com aplicativos da loja Google Play, eliminando a necessidade de rodá-los em um espaço separado para garantir a proteção de seu aparelho.

Na versão anterior do software, havia uma separação entre programas relacionadas a uso pessoal e empresarial, algo que agora foi abandonado pela fabricante. Segundo a Samsung, agora a maior parte dos aplicativos disponibilizados no sistema de distribuição da Google podem rodar no “mundo seguro” do Knox — para provar a seriedade de suas alegações, a companhia sul-coreana optou por trazer o CEO JK Shin para realizar a apresentação da novidade.

Junto ao software atualizado, a Samsung está lançando o Knox Marketplace, uma loja baseada na nuvem dedicada a permitir que gerentes de negócios escolham e instalem aplicativos nos equipamentos de seus funcionários. Entre as opções disponíveis atualmente estão o Box e o GoToMeeting, e mais opções de apps já estão programados para chegar em breve ao serviço.

A Samsung promete que as novas funcionalidades do Knox 2.0 começaram a ser disponibilizadas a partir do segundo trimestre deste ano — a nova versão da suíte de segurança já virá pré-instalada no Galaxy S5. Quem utiliza a versão atual do programa poderá fazer o upgrade gratuito para a nova versão, contanto que o dispositivo tenha a versão 4.4 (KitKat) do Android instalada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.