Samsung anuncia os processadores Exynos 5422 Octa e Exynos 5260 Hexa

Imagem de: Samsung anuncia os processadores Exynos 5422 Octa e Exynos 5260 Hexa

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (26) duas novas adições à sua linha de processadores durante sua participação no Mobile World Congress 2014. Contrariando rumores, os novos dispositivos não possuem o nome Exynos Infinity, tampouco incorporam uma arquitetura de 64 bits, o que pode decepcionar alguns dos fãs da companhia sul-coreana.

A primeira novidade fica por conta do Exynos 5422 Octa, formado por quatro núcleos ARM Cortex-A15 de 2,1 GHz e quatro núcleos Cortex-A7 rodando a 1,7 GHz. Produzido com a tecnologia de 28 nanômetros, o chip trabalha com o processo big.LITTLE HMP (Heterogeneous Multi Processing), que promete oferecer um desempenho 34% em relação ao melhor produto da linha disponível atualmente no mercado. A previsão é a de que o processador comece a ser produzido em larga escala ainda neste semestre, o que significa que uma versão do Galaxy S5 equipada com ele pode chegar às lojas em abril deste ano.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Já a segunda novidade é o Exynos 5260 Hexa, que já está em produção e deve fazer sua estreia no Galaxy Note 3 Neo. O dispositivo oferece seis núcleos de processamento: duas ARM Cortex-15 de 1,7 GHz e quatro ARM Cortex-A7 de 1,3 GHz. Ambos os chips possuem suporte a displays com resolução Quad HD (2560x1440 pixels) e WQXGA (2560x1600), o que serve como indício de que a Samsung deve introduzir em breve no mercado aparelhos cujas telas contam com essa característica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.