Chineses criam robô especializado em jogar Flappy Bird [vídeo]

Imagem de: Chineses criam robô especializado em jogar Flappy Bird [vídeo]

Independente de qual seja sua opinião sobre o polêmico Flappy Bird, pelo menos um aspecto do título não é possível negar: ele possui um nível de dificuldade bastante alto. E foi justamente essa característica do game que levou os desenvolvedores Liu Yang e Shi Xuekun a criar um robô especializado em lidar com os desafios propostos pelo título mobile.

Segundo a dupla, foram necessários quatro dias de trabalho para criar um protótipo da máquina especializada em Flappy Bird. O dispositivo usa uma webcam para determinar a quantidade de toques que devem ser feitos na tela de forma a permitir que o protagonista passe tranquilamente pelos canos que aparecem em seu caminho.

O braço do robô é feito a partir de peças que costumavam equipar um disco rígido antigo unidas à ponta de uma caneta stylus para que o instrumento possa ser detectado pela tela sensível ao toque. A precisão do aparelho é bastante grande, o que permite a ele obter pontuações que ultrapassam rapidamente a casa dos três dígitos — algo que muitos jogadores humanos têm dificuldade em obter, mesmo após passar horas jogando o game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.