Anunciada pela Netflix no ano passado, a nova série de animação The Cuphead Show! não se parece com nada que existe atualmente no catálogo do streaming.

O programa foi criado com base no videogame de sucesso Cuphead e acompanha as desventuras do protagonista impulsivo e de seu irmão Mugman, "cauteloso, mas fácil de persuadir", segundo a descrição na plataforma.

Sobre o game Cuphead

Logo oficial do jogo Studio MDHR/Reprodução

Cuphead é um jogo canadense de run and gun para console e computador criado por Chad e Jared Moldenhauer (Studio MDHR) no qual o jogador é o personagem homônino e luta contra "chefes" para pagar uma dívida que tem com o diabo.

Seu design saudosista em 2D, feito com desenhos e pinturas à mão no estilo das animações da década de 1930, foi um dos motivos para o jogo ganhar muita atenção rapidamente. Outra razão é o fato de ser considerado um shooter game muito difícil.

A adaptação para animação na Netflix

Design um pouco diferente para a série Netflix/Reprodução

Mesmo sendo mais "elegante" (em comparação ao estilo artesanal do jogo), a série manterá o desenvolvimento narrativo e o design original de Cuphead. Os criadores do jogo são seus co-produtores, o que talvez garanta fidelidade a ideia original.

No novo preview de The Cuphead Show!, os animadores falam da inspiração no trabalho de Max Fleischer, criador de persongens clássicos como Betty Boop e Popeye.

Devido à pandemia do coronavírus, a produção está atrasada, mas os artistas envolvidos estão trabalhando em casa para que a série possa ser finalizada e lançada assim que possível

Confira:

Sem data de estreia, a atual previsão é de que a nova série chegue à plataforma em 2021.

Texto escrito por Arantxa Pellicer Meira via Nexperts.