Perto do anúncio do Galaxy S5, venda de iPhones usados cresce nos EUA

Imagem de: Perto do anúncio do Galaxy S5, venda de iPhones usados cresce nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple/Samsung)

Um site de vendas de celulares usados dos Estados Unidos afirma que a chegada dos smartphones Galaxy S5 já vem movimentando o mercado desde muito antes de chegar às lojas. Depois de uma série de rumores sobre o aparelho surgirem nas últimas semanas, muitos norte-americanos anteciparam seus movimentos e começaram a vender os aparelhos antigos para conseguir mais dinheiro com eles.

E um dos modelos que mais se destaca nesse processo é o iPhone. Exatamente, o site SellCell informa que no último final de semana o número de smartphones Apple disponíveis para venda aumentou em 48% — o que significa que muitos consumidores que possuíam o aparelho da Apple estão querendo trocar de aparelho, mas não necessariamente que eles vão adquirir o novo modelo da Samsung.

Além do tempo que os produtos estão disponíveis no mercado, outra causa da redução nos valores é o alto número de aparelhos disponíveis no mercado de smartphones usados. Atualmente, a média de valor dos iPhones disponíveis é de US$ 275 — sendo que essa média já atingiu picos de US$ 337 seis meses atrás.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.