Resumo da conferência da Samsung no MWC 2014 [vídeo]

Imagem de: Resumo da conferência da Samsung no MWC 2014 [vídeo]

A Samsung realizou na tarde de ontem (25) a sua apresentação do Mobile World Congress 2014. O evento foi realizado na cidade de Barcelona, na Espanha, e marcou o anúncio oficial do smartphone Samsung Galaxy S5.

A conferência durou pouco mais de quarenta minutos e, como já era esperado, a quinta geração da linha Galaxy S foi o principal destaque. O novo aparelho da empresa sul-coreana teve poucas mudanças em termos de configurações.

O novo Galaxy S5

O processador é o novo Qualcomm Snapdragon 801, um quad-core de 2,5 GHz. A tela tem 5,1 polegadas e resolução Full HD, o que resulta em uma densidade de pixels de 432 ppi. São 2 GB de RAM e versões com 16 GB e 32 GB de espaço de armazenamento. A câmera traseira tem resolução de 16 megapixels e a câmera frontal tem resolução de 2 megapixels.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O visual da parte traseira ganhou algumas pequenas perfurações que, segundo a Samsung, facilitam a pegada do produto. Na parte traseira um pequeno sensor permite aos usuários contar os batimentos cardíacos. Por fim, o Galaxy S5 ganhou ainda um sensor de digitais integrado ao botão Home, que permite desbloquear o aparelho ou acessá-lo em modo de segurança.

A câmera ganhou melhorias no sistema de autofoco e HDR, tanto para imagens e vídeos. Além disso, agora é possível gravar vídeos em 4K. O aplicativo S Health ganhou novidades e agora está mais interativo, funcionando como uma espécie de treinador virtual. A Samsung não informou qual será o preço final do Galaxy S5, mas confirmou que ele chega às lojas de aproximadamente 150 países já no dia 11 de abril.

Gear: nova geração de smartwatches

Outra novidade apresentada na conferência foi a nova geração de smartwatches. Os relógios inteligentes Gear 2 e Gear 2 Neo ganharam o Tizen como sistema operacional, mas continuam integrados completamente aos aparelhos da linha Galaxy. Os produtos chegam às lojas em abril deste ano, mas ainda não têm preço definido.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por fim, a Samsung revelou ainda uma variação dos seus relógios, a pulseira Gear Fit. Pesando apenas 27 gramas, ela conta com pulseiras intercambiáveis e é perfeita para quem pratica esportes. Assim como nos relógios, a integração é total com o Android e permite que o usuário receba emails, notificações e mensagens de texto. Ela também tem com um sensor para contar os batimentos cardíacos.

Confira tudo o que publicamos sobre a conferência da Samsung:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.