Placa AMD R9 290X com Mantle detona em benchmarks de Battlefield 4

Imagem de: Placa AMD R9 290X com Mantle detona em benchmarks de Battlefield 4

(Fonte da imagem: Reprodução/Battlefield)

O site alemão PC Games Hardware fez um benchmark completo de Battlefield 4 mostrando uma batalha ainda mais épica do que a guerra travada no jogo: uma disputa entre AMD e NVIDIA.

Para o benchmark, foram colocadas lado a lado as placas Radeon R9 290X com a tecnologia Mantle e GeForce GTX 780 Ti. Para efeitos de comparação, a mesma placa da AMD sem a Mantle também foi testada.

O resultado mostra uma distância impressionante entre as placas. Em uma média de frames por segundo, a utilização da Mantle garantiu até 115,4 fps em um dos testes, contra 87,4 fps da rival. Em outros mapas, a distância é ainda maior para a GeForce e quase o dobro do desempenho do mesmo produto da AMD sema utilização da nova tecnologia.

Ampliar Clique para ampliar. (Fonte da imagem: PC Games Hardware)

Vale lembrar que a tecnologia Mantle é uma API gráfica que permite a melhoria de gráficos e otimização de atividades no computador, tudo isso acompanhado da redução do uso da CPU.

Os testes foram realizados em cinco mapas do DLC "Second Assault". Todas as partidas estavam no máximo, com 64 jogadores, na resolução 1080p.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.