Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming

Imagem de: Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming

(Fonte da imagem: Divulgação/Simgo)

Quem costuma viajar para o exterior sabe do estresse com as taxas de roaming: embora permita que você utilize todos os serviços do celular em outro país, essa técnica é extremamente cara. Outra alternativa é comprar um novo cartão SIM a cada novo país visitado, um problema se você não ficar em uma só localidade.

A startup israelense Simgo Mobile não entende o porquê de tantas dificuldades e apresentou na MWC 2014 um serviço que promete facilitar a alteração dos planos de dados internacionalmente. Trata-se de uma capa para celular que substitui o cartão SIM e "transforma" seu aparelho de acordo com o país em que você estiver, sem alterar o número do telefone.

A capa é leve e conecta-se na entrada para cartões SIM. Em vez do chip físico, o sistema usa uma plataforma virtual que garante telefonia e internet 3G ou 4G de diversas operadoras do local em que a pessoa estiver. A garantia é de facilidade e taxas bem menores que as de roaming (de 50% a 90% mais baratas, segundo a companhia.

Por enquanto, cerca de 30 países já aderiram ao produto da Simgo. O Brasil está na lista de parceiros, mas o aplicativo mobile da empresa ainda não é compatível com dispositivos daqui. A negociação é lenta, já que é feita diretamente com as operadoras, que precisam ser convencidas de que o sistema não causa a perda total de clientes internacionais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.