Studio Ghibli e a emissora japonesa NHK divulgaram as primeiras imagens do novo filme do estúdio, intitulado Earwig and the Witch (Aya to Majo). Esse será o primeiro longa-metragem do Studio Ghibli feito em CG.

O filme é dirigido por Goro Miyazaki, filho do lendário Hayao Miyazaki, cofundador do Studio, e que ajudou seu filho com o planejamento do projeto.

  Studio Ghibli/NHK/Divulgação

A nova animação é baseada no livro Earwig to Majyo, da autora Diana Wynne Jones. Conheça a sinopse do livro: “Nem todo órfão adoraria morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, sempre que quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake chegam a St. Morwald disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para sua misteriosa casa cheia de aposentos, poções e livros de feitiços invisíveis, com magia em cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim, mas não Earwig. Usando sua própria inteligência — com muita ajuda de um gato falante — ela decide mostrar à bruxa quem manda”.

Confira as imagens:

  Studio Ghibli/NHK/Divulgação
  Studio Ghibli/NHK/Divulgação
  Studio Ghibli/NHK/Divulgação
  Studio Ghibli/NHK/Divulgação 
  Studio Ghibli/NHK/Divulgação 
  Studio Ghibli/NHK/Divulgação

O Studio Ghibli já adaptou anteriormente outro livro de Diana: O Castelo Animado (Howl's Moving Castle), que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2006.

Goro Miyazaki dirigiu anteriormente Contos de Terramar (Gedo Senki) e Da Colina Kokuriko (Kokuriko-Zaka Kara), ambos do Studio Ghibli.

Earwig and the Witch terá seu lançamento no canal de TV japonês NHK General e, no Brasil, durante o verão.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.