Dark é uma série que conquistou a atenção do público aos poucos, mostrando seu potencial a cada novo episódio. E, agora, com a 3ª temporada de Dark chegando, a curiosidade só aumenta!

A terceira temporada de Dark estreia no dia 27 de junho na Netflix, mas muitos ainda podem estar perdidos. Por isso, antes do lançamento, viemos aqui trazer um resumo da 2° temporada de Dark para te situar no universo e te preparar para o que está prestes a chegar. O apocalipse nos espera!

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix

Explicações da 2° temporada de Dark

Vale começar essa retrospectiva a partir de Jonas, o protagonista da série, que é interpretado por Louis Hofmann. Ele aparece em quatro versões, cada uma com um objetivo diferente.

Por exemplo, uma delas é a versão de 2053, quando Jonas quase morre, mas acaba se livrando da situação. Ele acaba viajando no tempo diretamente para 1921 e tem contato com Noah, o responsável por apresentá-lo ao grupo de viajantes Sic Mundus.

Já a versão de 2020 - o futuro da versão de 1921 - faz de tudo para evitar que um novo ciclo inicie. Ele começa a manipular cada pequena peça, instruindo as pessoas do presente para que elas estejam no lugar certo e no momento certo quando a tragédia acontecer.

Além disso, o que mais chocou os fãs durante a 2° temporada de Dark mais foi a ideia de que, no futuro, Jonas se torna Adam, o homem com o rosto desfigurado que é líder do Sic Mundus. Ele é forte e poderoso, pois detém mais conhecimento sobre viagem no tempo do que qualquer outro personagem na série.

A 2° temporada também serviu para tirar um pouco o foco de Noah, que até então era visto como o maior vilão de Dark. Ele foi sendo cada vez mais diminuído e tenta se virar contra Adam, o verdadeiro vilão, quando descobre que seus planos nunca foram de evitar o apocalipse. Contudo, Noah é morto no processo.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Reprodução

Diferente de Noah, outros nomes do elenco de Dark foram poupados da morte. Entre eles, por exemplo, vemos Mikkel, que fica preso em 1986. A partir desse ponto, ele encontra Hannah, cria Jonas e tudo mais.

Já Katharina, a mãe de Mikkel, tenta atravessar pelo portal reaberto antes da explosão, o que pode levá-la para o passado e mantê-la viva. Todavia, isso pode alterar bruscamente alguns pontos importantes da história.

É incrível ver como Dark é bem escrita a ponto de preservar a vida dos personagens sem parecer forçado, mas com muita inteligência e coerência dentro do universo criado.

Veja o trailer de Dark 3ª temporada:

A 3° temporada de Dark estreia no dia 27 de junho. As duas primeiras temporadas estão disponível para assistir na Netflix!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.