Imagens comparam o tamanho do novo Xperia Z2 ao do iPhone 5S

Imagem de: Imagens comparam o tamanho do novo Xperia Z2 ao do iPhone 5S

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Nesta segunda-feira (24), a Sony realizou a sua apresentação na Mobile World Congress 2014 ( MWC 2014, se você preferir). Como já era de se esperar, a empresa japonesa anunciou o seu novo smartphone top de linha, chamado de Xperia Z2. O aparelho apresenta especificações de peso e surgiu para substituir o já antigo modelo Z1.

Caso você esteja se perguntando, o Z2 conta com uma tela de 5,2 polegadas, resolução de 1920x1080 pixels, processador Snapdragon 801 e 3 GB de memória RAM — clique aqui para conhecer melhor a novidade. E, como forma da avaliar o lançamento da Sony, o site Phone Arena comparou diversas características do Z2 com as do iPhone 5S.

Manipulando os dois smartphones

Para começo de conversa, algumas das dimensões dos dois celulares inteligentes foram avaliadas. O Xperia Z2 é 8,2 milímetros maior do que o iPhone 5S, sendo também um pouco mais largo e pesado do que o dispositivo da Apple. Além disso, o aparelho japonês conta com o design “quadradão” característico da família Xperia, sendo feito em uma peça sólida e única de alumínio.

Por conta disso, o Xperia é bastante resistente a quedas moderadas e acidentes deste tipo, mas o iPhone 5S acaba sendo mais confortável e fácil de ser utilizado com somente uma das suas mãos. Contudo, isso é algo que vai depender bastante da maneira como você utiliza um smartphone — afinal de contas, talvez você se saia melhor usando duas mãos.

Algumas questões de “imagem”

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Em relação aos displays, o pessoal do Phone Arena explicou que o Z2 utiliza um Triluminos de 5,2 polegadas com a tecnologia Live Colour LED — que, em uma explicação abreviada, tem a função de gerar imagens mais coloridas e luminosas. Contudo, essas qualidades ainda não foram provadas, de modo que o iPhone 5S sai ganhando, já que a sua tela já demonstrou uma reprodução de imagens bastante nítida e uma fidelidade de cores bem satisfatória.

O Xperia Z2 usa praticamente a mesma câmera do seu antecessor, o Z1, mas é claro que algumas mudanças foram feitas. Você vai poder filmar em 4K, em 120 fps e até mesmo escolher os trechos que vão apresentar slow-motion ou utilizar dois pontos de foco simultâneos (e tudo isso em um sistema à prova d’água).

Por conta de tudo isso, a vantagem está com o Z2, apesar de a câmera do iPhone 5S contar com uma qualidade de imagem alta e oferecer um aplicativo de fácil utilização. Com isso, a Sony continua oferecendo uma bom aparelho para quem gosta de fotografia e leva esta atividade como uma espécie de passatempo mais sério.

....

Depois de ler esta notícia, não se esqueça de deixar um comentário explicando o que você achou das comparações feitas pelo pessoal do Phone Arena e o que pensa sobre o novo lançamento da Sony, o Xperia Z2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.