HTC lança iniciativa para smartphones ajudarem a buscar cura de doenças

Imagem de: HTC lança iniciativa para smartphones ajudarem a buscar cura de doenças

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A HTC apresentou durante a Mobile World Congress, em Barcelona, uma nova maneira como os aparelhos de smartphone podem ser utilizados para ajudar a encontrar cura para doenças. A empresa revelou a iniciativa “Power to Give”, uma campanha para que donos de celulares da companhia coloquem seus processadores para analisar dados de uma central.

O programa funciona de maneira similar a outros projetos, como o SETI@home, que utiliza computadores domésticos de voluntários para verificar as ondas de rádio coletadas na procura por vidas extraterrestres, ou o Folding@home, que usa o processador para analisar dados de pesquisa de doenças como Alzheimer e Parkinson enquanto você não está utilizando seu computador.

A HTC leva esse mesmo conceito para os smartphones (assim como fez o Power Sleep), já que eles estão equipados com processadores cada vez mais potentes. O programa “Power to Give” funciona quando seu aparelho estiver conectado a uma rede WiFi e alimentado por um cabo de força. Para fazer parte da iniciativa, o usuário deve baixar um aplicativo da Google Play e escolher um projeto que deseja contribuir.

A empresa divulgou um vídeo explicando o funcionamento da campanha e convidando os donos de aparelhos da linha One e Butterfly a fazer parte dessa corrente do bem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.