Uma luta contra os Chronicoms e um assassinato que acontece, mas não acontece (você entenderá a seguir) marcam o recap do episódio mais recente da 7ª temporada de Agentes da SHIELD (Agents of SHIELD). 

Em Agents of SHIELD 7X4, a série de super-heróis da Marvel revelou uma interferência na linha do tempo que pode ou não ter consequências, enquanto Coulson salva Sousa de seu assassinato premeditado.

No episódio anterior, a batalha contra um Chronicom deixou uma verdadeira bagunça para trás. Então, Sousa questionou Coulson. Por sua vez, ele se lembrou de que aquele seria o dia da morte de Sousa, após uma entrega para Howard Stark. Para enganá-la, ele promete estar completamente comprometido com a sua missão ultrassecreta.

Então, ambos embarcam em um trem para encontrar o mensageiro de Coulson e recuperar um pacote misterioso. Confira o recap do episódio 7x4 de Agentes da SHIELD

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Divulgação

Mais detalhes do novo episódio da sétima temporada de Agents of SHIELD

O grande problema é que o “pacote misterioso” deveria ser entregue pelo cientista cujo rosto foi roubado pelos Chronicoms. Logo, não é possível saber quem é o homem verdadeiro. Então, Yo-Yo e Deke vão até a casa desse cientista e encontram seu corpo sem vida. Como se não fosse mistério o suficiente, Deke é sequestrado por uma aeronave.

Com as mãos vazias, Coulson tenta enrolar Sousa no trem. Porém, depois de um tempo, ele finge ter finalmente encontrado o seu mensageiro, pegando uma mala qualquer de um homem que dormia. Quando ele se recusa a revelar o conteúdo da mala, Sousa fica bravo e vai até um nar.

Enquanto eles estão separados, o líder dos Chronicoms enfrenta Coulson. Ele exige a destruição do planeta Terra em troca da misericórdia à raça humana. Enquanto eles discutem, uma “bela mulher”, ou seja, um Chronicom disfarçado, tenta distrair Sousa sem sucesso. Felizmente, ele consegue lidar com a situação sozinho.

Durante a armadilha, Coulson, Daisy e Mack chegam com o Quinjet para ajudá-lo. Eles estão com a entrega de Sousa, encontrada por Yo-Yo na casa do cientista morto. Então, Sousa é levado ao Zephyr e Coulson começa a explicar para Mack por que o seu sacrifício é importante.

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Reprodução

Mesmo que a equipe tenha outros planos para Sousa, ele consegue escapar assim que chegam à Los Angeles. Então, ele entrega o pacote para um homem no Hotel Roosevelt e, como previsto, leva um tiro e morre na piscina.

Então... surpresa! Mack tomou uma decisão estratégica para salvar Sousa. Com isso, Coulson troca de lugar com ele no hotel e se deixa levar o tiro. Ele fica na piscina até que Jemma e Daisy tirem-no de lá. Então, ele explica para Sousa que, mesmo com a sua interferência, a linha do tempo permaneceria intacta.

Finalmente, ele acompanha a equipe em seu próximo salto. Dessa vez, para os anos de 1970!

O próximo episódio de Agents of SHIELD será transmitido na próxima quarta-feira (24) e deve determinar se Sousa virou, de fato, parte da equipe. Lembrando que as duas primeiras partes da série estão na Netflix!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.