Conforme a 7° temporada de The 100 se aproxima do seu fim, mais revelações importantes são feitas e nossas dúvidas vão sendo sanadas - apesar disso exigir muita atenção. Em The 100 7x5, episódio lançado nesta quarta-feira (17), é retratada a questão da viagem interestelar, além da dilatação do tempo, alguns tópicos de difícil compreensão.

O episódio 7x5 começa mostrando Octavia e Diyoza chegando ao planeta Bardo e sendo levadas para a custódia dos Discípulos. Eles usam uma tecnologia para invadir o cérebro de Octavia em busca de informações e, quando veem os rostos de Bellamy e Clarke, ficam ainda mais interessados, pois sabem que Clarke pode ser a chave para ganhar a batalha final que todos aguardam. 

Quais as implicações desse roubo de informações? Confira o recap do episódio 7x5 de The 100!

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Mais detalhes de The 100 7x5, novo episódio da sétima temporada

A exploração do cérebro de Octavia basicamente nos dá um resumo de tudo o que aconteceu na história de The 100, mesmo que tenhamos esquecido. Seu passado tendo que se esconder para não ser punida, além das batalhas que enfrentou fisicamente e que a ajudaram a crescer: tudo isso é aprendido em pouco tempo.

Levitt, o encarregado dos Discípulos para lidar com Octavia, acaba sendo afastado da missão quando percebem que ele está sendo muito simpático com ela. Antes de ser realmente retirado do caso, ele escreve “confie em Bellamy” no braço de Hope e ensina a Octavia um truque que a ajuda a proteger suas memórias da tecnologia usada pelos Discípulos.

O novo episódio da sétima temporada de The 100 não cansa de surpreender quando, em certo momento, é revelado para Octavia que Bellamy também está no planeta Bardo. Ela faz uma promessa de que, se ele puder voltar para o Sanctum, ela cede todas as informações que eles quiserem, inclusive sobre Clarke.

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Mesmo que essa condição seja aceita, a visão de Octavia mostra o momento em que um dos outros Discípulos, repentinamente, dá um jeito de neutralizar Bellamy.

Esse ponto é muito confuso e subjetivo, afinal, tudo que se tem é a memória de Octavia, que pode ter sido manipulada pelos Discípulos ou afetada por ela mesma, subconscientemente.

Seja qual for a resposta para esse momento tão inesperado e perturbador, só o próximo episódio de The 100 pode nos responder. Será que Octavia conseguiu usar o truque ensinado por Levitt e criou essa memória propositalmente? Se sim, qual o motivo para isso?

Estamos aguardando ansiosamente por respostas! The 100 está em sua 7° e última temporada. Lembrando que você assistir The 100 na Netflix, que conta com as seis primeiras temporadas da série

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.